Governo de SP anuncia projeto para levar CPTM até Alphaville e Tamboré
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou nesta quinta-feira (26) a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a contratar um projeto funcional e um estudo de viabilidade para a implantação de um ramal da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) até as regiões de Alphaville e Tamboré, em Barueri.
As regiões são polos empresariais e comerciais cujo acesso se dá apenas pela rodovia Castello Branco. Segundo o governador, o projeto funcional servirá para definir qual o melhor modelo de prolongamento. Alckmin afirmou que a extensão da linha será via monotrilho ou VLT (veículo leve sobre trilhos), modalidades cujas composições são de menor porte em comparação com os trens tradicionais.
O projeto funcional e o estudo determinarão o traçado do novo ramal e a localização das estações, pátios e oficinas. O governo também verificará a viabilidade econômica para a execução do projeto. O volume de investimentos só será definido após a conclusão do projeto e do estudo.
O anúncio do projeto do novo ramal foi feito em evento no qual o governador assinou contratos de R$ 553 milhões para recapacitar os sistemas de energia das linhas da CPTM e para implantar um complexo de manutenção em Presidente Altino. Dois novos trens foram entregues no evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.