Topo

Trem do metrô do Rio tem princípio de incêndio na manhã desta terça-feira

Vagão de metrô do Rio sofre princípio de incêndio - Wanderson Carvalho
Vagão de metrô do Rio sofre princípio de incêndio Imagem: Wanderson Carvalho

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

07/08/2012 09h06Atualizada em 07/08/2012 12h51

Uma composição do metrô no Rio de Janeiro teve princípio de incêndio por volta das 7h30 desta terça-feira (7) quando passava pela estação Uruguaiana em direção à estação terminal Pavuna.

O trem já estava vazio porque os passageiros foram retirados na estação Cinelândia quando o condutor e agentes de segurança perceberam a fumaça. A composição seguia para a Central de Manutenção localizada junto à estação Presidente Vargas quando o incêndio começou.

O trem parou na estação Uruguaiana. O princípio de incêndio foi controlado por agentes da concessionária Metrô Rio. A estação ficou tomada pelo forte cheiro da fumaça. Ninguém ficou ferido. O trem seguiu para a Central de Manutenção.

Em razão do problema, os intervalos nas linhas 1 e 2 do metrô seguem irregulares. A Agetransp, agência reguladora dos serviços de transportes no estado do Rio, instaurou processo para investigar as causas do incêndio na composição do metrô. O órgão informou que enviou fiscalização para o local e permanece monitorando o transporte de passageiros do Metrô Rio.

Multada no mês passado

A Metrô Rio foi multada pela Agetransp em R$82.706 pela paralisação dos serviços do metrô no dia 21 de junho de 2011. O Conselho Diretor tomou a decisão no último dia 24 de julho por considerar a concessionária responsável pelo incidente devido à falha no sistema de alimentação de emergência em casos de falta de energia.