Topo

Tiroteio em escola deixa dois feridos em São Luís; aulas foram suspensas

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

16/08/2012 12h08

Dois homens armados entraram em uma escola da rede municipal de São Luís, no fim da manhã dessa quarta-feira (15), para tentar roubar a arma do segurança da unidade escolar.

Houve trocas de tiros, e o vigilante e um dos suspeitos ficaram feridos, mas não correm risco de morte. As aulas foram suspensas ontem, mas as atividades já foram retomadas nesta quinta-feira (16).

Segundo a polícia, a ação ocorreu poucos momentos depois que os alunos do turno da manhã saíram. Os homens aproveitam que os portões estavam entreabertos para invadir a Unidade Escolar Básica Galileu Clementino, localizada no bairro Vila Vitória.

Eles tentaram se passar por pais de alunos quando foram interceptados pelo vigilante e começou a troca de tiros. Depois que um dos suspeitos foi baleado, a dupla fugiu em uma moto e procurou socorro no hospital Dr Clementino Moura, conhecido como Socorrão 2.

Tiro na mão

Os policiais que estavam de plantão na unidade hospitalar suspeitaram de que um dos homens que estavam baleados poderia estar entre os que participaram da ação e o prendeu.

O suspeito foi atingido por um tiro na mão e submetido a uma pequena cirurgia, mas passa bem. O outro rapaz, que estava pilotando a moto, conseguiu fugir e ainda não foi identificado.

Já o segurança da escola levou dois tiros, um no braço e outro no abdome, e não corre risco de morte. Na manhã desta quinta-feira (16), a reportagem do UOL tentou falar com a direção da escola, mas ninguém quis comentar o ocorrido.