Topo

Homem diz ter encontrado barata em pão de sanduíche da rede Subway em Taguatinga (DF)

Foto que teria sido registrada pelo cliente mostra inseto prensado no pão do sanduíche - Isaac Newton Santos
Foto que teria sido registrada pelo cliente mostra inseto prensado no pão do sanduíche Imagem: Isaac Newton Santos

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

21/08/2012 11h12

O funcionário público Isaac Newton Santos, de Taguatinga (DF), disse ter encontrado uma barata dentro de um sanduíche da rede Subway na noite da última sexta-feira (17), no Taguatinga Shopping. Segundo ele, seu cunhado, Y., 12 anos, percebeu o inseto quando havia comido metade do lanche e resolveu revirar o pão.

O fato aconteceu às 20h49. Em seguida, Santos diz que levou o sanduíche com barata até o responsável pela lanchonete. ?Havia várias pessoas na fila da lanchonete, coloquei o pão no balcão e pedi explicações ao responsável.?

De acordo com o funcionário público, um atendente, que não teve o nome informado, pediu para que não houvesse escândalo e rapidamente amassou o pão, jogando-o no lixo. ?Ele perguntou se eu queria outro sanduíche e disse que não. Então, devolveram os R$ 16 pagos pelo lanche do meu cunhado.?

Santos disse ter ficado indignado com a situação porque não esperava tanto descaso com os clientes. ?Pedimos dois sanduíches, de 30 centímetros cada um, com o mesmo tipo de pão, três queijos, e nem sei se comi uma barata. Todos ficamos chateados com o ocorrido e resolvemos divulgar para que as pessoas não confiem nestas empresas e também para que haja maior atenção com os produtos oferecidos?.

Outro lado

Em nota enviada pela assessoria de imprensa do Subway, a empresa informou que o ocorrido se trata de um fato isolado e que está tomando as devidas providências para garantir que casos como esse não voltem a acontecer.

A loja em questão, segundo a nota, conta com controle quinzenal de pragas, e uma dedetização foi realizada na última segunda-feira, dia 13. A empresa alegou ainda que a gerente da loja foi comunicada do ocorrido no mesmo dia, e o cliente recebeu seu dinheiro de volta.