Topo

Polícia do Rio prende homem acusado de agredir filha que não soube usar vaso sanitário

Do UOL, no Rio

04/09/2012 16h33

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (4) um homem acusado de agredir a filha de três anos porque ela não soube, segundo a polícia, usar o vaso sanitário. O suspeito, denunciado pela tia da criança, foi apresentado na delegacia de Jacarepaguá (32ª DP) após ser autuado pelo crime de tortura.

A menina chegou a ser atendida em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), também em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, em função das agressões do pai. Revoltada com a situação, a irmã da mãe da menor registrou queixa na noite desta segunda-feira (3).

A vítima passou por exames no IML (Instituto Médico-Legal) que confirmaram a tortura, e sua guarda foi designada provisoriamente ao Conselho Tutelar.

Além das agressões físicas, a polícia descobriu que a menina vinha sofrendo tortura psicológica por não saber utilizar o vaso sanitário --segundo a denúncia, o pai chegou a cortar o cabelo da criança como forma de puni-la.

Foram constatados ainda hematomas nos joelhos e nos olhos, o que indica que houve espancamento. A Polícia Civil não informou se o acusado apresentou argumentos em sua defesa.

Se condenado pela Justiça, o suspeito pode receber uma pena de até oito anos de prisão. Os quatro irmãos da vítima também se encontram sob guarda do Conselho Tutelar.