Topo

Traficante mineiro comparsa de Fernandinho Beira-Mar é preso em Goiânia

Traficante Fernandinho Beira-Mar é levado ao Presídio Federal de Campo Grande - Evaristo Sá/AFP
Traficante Fernandinho Beira-Mar é levado ao Presídio Federal de Campo Grande Imagem: Evaristo Sá/AFP

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

05/10/2012 16h07

O traficante Roni Peixoto, 41, comparsa de Fernandinho Beira-Mar, foi encontrado pela polícia em Goiânia na madrugada dessa quinta-feira (4). Identificado como um dos líderes do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro e com atuação em Minas Gerais, ele era procurado pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte e posse ilegal de armas e homicídio.

O traficante, que atuava na região metropolitana de Belo Horizonte, estava em Goiânia havia oito meses e foi preso em uma casa, no bairro Porto Seguro, onde estava com a mulher e dois filhos. Roni, cujo apelido é “Gordo”, estava na lista dos traficantes mais procurados do Estado mineiro. Pelo crime de tráfico de drogas, ele foi condenado a 30 anos de prisão.

Foragido há quase um ano, Gordo foi levado para a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos de Goiás e depois transferido para Minas Gerais, onde responde a processos por outros crimes, homicídio, formação de quadrilha e porte e posse de armas.

Segundo os levantamentos da polícia, ele não realizava nenhuma atividade remunerada em Goiânia. As investigações foram realizadas por equipes da Polícia Civil de Goiás e de Minas Gerais.

O UOL procurou, por telefone, o Departamento de Investigação Antidrogas de Minas Gerais, onde ninguém soube informar o nome do advogado de Gordo nem se há algum. Em Goiânia, o delegado disse que, até o momento, nenhum advogado se apresentou como representante legal do traficante.