Topo

Criança de nove meses é sequestrada dentro de casa na Bahia por homens desconhecidos

Anderson Sotero

Do UOL, em Salvador

30/10/2012 14h13

Com apenas nove meses, uma menina foi levada de dentro de casa por um homem nessa segunda-feira (29), na Bahia. O crime aconteceu em Vitória da Conquista (517 km de Salvador), no povoado de Matinha, sudoeste do Estado. À polícia, a mãe, Elizabete Dias, relatou que tinha ido buscar água em um local próximo da casa e quando retornou não encontrou mais a criança.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vitória da Conquista, a mãe do bebê disse que um segundo filho de oito anos estava dentro de casa e tinha acabado de chegar da escola. De acordo com o depoimento, o menino contou à mãe que um homem entrou na residência, pegou o bebê e saiu correndo. O pai das crianças estava trabalhado no momento do crime.

"Fui pegar água, eu fiz ela dormir, coloquei ela para dormir ali. Meu filho chegou da escola, não tinha aula, aí pegou e veio, entrou para tirar a roupa, e disse que foi na hora que uma pessoa entrou aqui dentro, pegou ela e saiu correndo. Ele ficou com medo de me falar", disse a mãe a uma emissora de TV local.

Carro vermelho

Ainda segundo a PRF, os sequestradores, que ainda não foram identificados, chegaram em um veículo vermelho e, após pegarem a criança, conseguiram fugir. “A família é muito humilde. A gente tem alguns detalhes do crime que estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações”, informou ao UOL a policial rodoviária federal Samanta Dantas.

A policial destacou ainda que realizou buscas na zona rural, acessos e desvios, mas ninguém foi localizado. No entanto, as buscas continuam. Já familiares relataram à polícia que suspeita de que o sequestro pode ter sido encomendado e que desde anteontem (28) pessoas rondavam a casa.