Topo

Médicos conseguem fazer parto e salvam filha de adolescente de 12 anos morta a tiros em Goiás

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

16/11/2012 18h34

Uma adolescente de 12 anos foi assassinada com um tiro na cabeça por volta das 20 horas da última quinta-feira (15), no bairro Cidade do Entorno, em Águas Lindas de Goiás, a 193 quilômetros de Goiânia. Grávida de oito meses, a garota estava na porta da casa de um tio conversando com dois amigos e foi atingida por um disparo.

Dois homens passaram em um veículo Golf, de cor branca, e efetuaram disparos na direção dos jovens. Somente a menina de 12 anos foi atingida.

Socorrida por familiares, ela foi levada para o Hospital e Maternidade Bom Jesus, onde chegou sem vida. A equipe médica decidiu realizar uma cesariana e conseguiu salvar a recém-nascida, que está em observação em unidade hospitalar de Ceilândia, no Distrito Federal.

O corpo da adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal, de Luziânia, em Goiás, e deve ser liberado ainda hoje. Segundo informações da Polícia Civil, de Águas Lindas de Goiás, na região onde ocorreu os disparos há forte presença de traficantes e pontos de vendas de drogas.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações não apontaram envolvimento da menor e dos amigos com o tráfico. De acordo com um agente, que integra a equipe de investigação do caso e preferiu não ser identificado, a adolescente foi atingida "porque estava no lugar errado e na hora errada".

O veículo parou a cerca de 20 metros de distância da residência e cerca de oito tiros foram disparados aleatoriamente. Um suspeito foi identificado e a polícia faz investigações para encontrá-lo e prendê-lo.