Conteúdo publicado há 5 meses

Corpo enrolado em lençol: o que se sabe sobre caso de fisiculturista morto

Salomão de Moura Ribeiro, um jovem fisiculturista de 22 anos, foi encontrado morto no último sábado (29), no estacionamento de uma cabana de praia em Porto Seguro, na Bahia.

O que se sabe sobre o caso

Salomão foi encontrado morto no estacionamento do Beach Clube Paradiso, um resort de luxo em Porto Seguro, no último sábado (29).

O atleta foi alvejado por pelo menos cinco tiros, segundo informações da Polícia Civil da Bahia.

O corpo estava enrolado em lençol ao lado de sua motocicleta. A polícia acredita que Salomão foi morto na noite da sexta-feira (28), na Praça do Trabalhador, no bairro Mercado do Povo. Agentes da Polícia Militar estiveram no local e encontraram estojos de munição no chão.

A Polícia Civil da Bahia disse realizar diligências para esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação do crime. Em nota, informa que os investigadores também procuram por testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação.

Salomão não tinha passagem pela polícia. Até o momento, ninguém foi preso.

Quem era Salomão?

Salomão se apresentava nas redes sociais como atleta de fisiculturismo e criador de conteúdo. Ele publicava vídeos motivacionais, sua rotina de treinos e desafios —como o que ele diz ter ficado 30 dias comendo apenas hambúrguer no ano passado. Segundo vídeo postado, ele disse que perdeu 4 kg ao seguir uma dieta, nas palavras dele, "menos restritiva".

Também em publicações, ele já contou que praticava múltiplas atividades físicas. Além da academia, fazia karatê, corrida e calistenia.

Continua após a publicidade

"Era um menino batalhador", disse a médica Sheila Matos, que o atendeu por dois anos, em conversa com o UOL. Sheila contou que, para ir ao seu primeiro campeonato de fisiculturismo, Salomão promoveu uma rifa de uma caixa de som entre conhecidos para ajudar a bancar os gastos.

Salomão era relativamente novo como competidor. "Havia acabado de iniciar um sonho, rumo a outros campeonatos. Isso foi uma injustiça", lamentou Ulissias Marcelli, que vive em Porto Seguro e conhecia o atleta. O início dos treinos dele para se tornar atleta começou em meados de 2021 e agora Salomão se preparava para uma competição em setembro.

Jovem também tocava e cantava MPB em vídeos mais antigos postados em sua rede social. Há, inclusive, uma apresentação dele em um bar da cidade do sul da Bahia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.