Topo

Chuva deixa quatro zonas de São Paulo em estado de atenção

Do UOL, em São Paulo

21/12/2012 14h53Atualizada em 21/12/2012 15h10

A chuva que atinge São Paulo na tarde desta sexta-feira (21) já deixou o centro e as zonas norte, leste e oeste da capital paulista em estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

As regiões afetadas são Sé, Pinheiros, Butantã, Lapa, Vila Maria/Vila Guilherme, Jaçanã/Tremembé, Santana, Casa Verde, Freguesia do Ó, Pirituba/Jaraguá e Perus.

Na zona leste, as regiões da Mooca, Vila Prudente, Aricanduva/Vila Formosa, Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaquera, São Mateus, Cidade Tiradentes, Guaianases e Itaim Paulista estão em estado de atenção.

A chuva forte também passa pelas marginais Pinheiros e Tietê, que estão em atenção, segundo o CGE.

A manhã e início da tarde teve tempo abafado e instável na capital paulista, que se prepara uma grande movimentação de carros.

O movimento de saída da cidade para o feriadão de Natal, e a busca pelos presentes de última hora nos centros comerciais, já carregam o trânsito de São Paulo nesta sexta-feira. Hoje também teve início a suspensão do rodízio de veículos, que será retomado apenas em 14 de janeiro.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) paulistana estima que 2,1 milhões de veículos deixem a cidade no feriado do Natal em direção às praias e ao interior. Para o Réveillon, a CET espera que este movimento seja de 1,8 milhão de veículos.