Topo

Após chuva, semáforos de São Paulo serão normalizados até a manhã de quarta-feira, diz CET

A chuva de segunda-feira deixou Santana e outros bairros da cidade em estado de atenção para alagamentos - Willians Queiroz/Futura Pres
A chuva de segunda-feira deixou Santana e outros bairros da cidade em estado de atenção para alagamentos Imagem: Willians Queiroz/Futura Pres

Do UOL, em São Paulo

25/12/2012 15h57

A CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) de São Paulo estima que apenas na manhã de quarta-feira (26) todos os 188 semáforos que tiveram o funcionamento afetado pela chuva forte chuva que atingiu a cidade na última segunda (24) estarão funcionando.

Nesta terça-feira (25), 45 equipes da CET trabalham no conserto dos semáforos quebrados.

Segundo a CET, o principal fator de influência da chuva sobre os semáforos são as descargas elétricas dos raios de tempestade, que afetam o sistema eletroeletrônico dos equipamentos.

O trânsito em São Paulo no feriado de Natal desta terça-feira seguia tranquilo, sem pontos de retenção, segundo informou a CET às 15h.

A chuva da segunda-feira também provocou o desabamento de 40 árvores.

Chuva no Estado
De acordo com o "Jornal do Tempo", o calor que fez durante o dia e áreas de instabilidade, associadas ao calor e umidade da Amazônia, trouxeram pancadas de chuva e trovoadas entre o final da tarde e a noite de ontem em diversos pontos do Estado de São Paulo. A chuva mais forte foi mesmo na Região Metropolitana, no início da noite. Choveu entre 50 mm a 60 mm entre o norte da capital paulista e a cidade de Guarulhos.

Além disso, a chuva veio acompanhada de granizo e muito vento. No aeroporto de Guarulhos, a rajada de vento foi muito intensa e chegou a 113 km/h às 19h.

Na capital, oficialmente foram registrados 14 pontos de alagamento pela prefeitura. A forte chuva chegou a fechar o aeroporto de Congonhas para pousos e decolagens por meia hora.

Em outras cidades paulistas, a chuva foi mais isolada e rápida, a exemplo de Ribeirão Preto e Campinas. Em José Bonifácio, a maior rajada de vento chegou a 52 km/h.