GCM que agrediu skatista na Praça Roosevelt é suspenso em São Paulo
O GCM (guarda civil metropolitano) Luciano Medeiros, que aparece em um vídeo gravado dia 4 de janeiro dando uma gravata em um skatista e agredindo outro verbalmente na Praça Roosevelt, região central de São Paulo, foi suspenso por 120 dias. Durante o período ele receberá apenas dois terços do salário. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira.
O secretário de Segurança Urbana determinou também que seja instalado inquérito administrativo contra ele e contra Elias dos Anjos Prestes, outro GCM participou da ação.
Investigado
Segundo a assessoria da corporação, Luciano já respondia a processo na Corregedoria da corporação por um incidente envolvendo vendedores ambulantes na rua Sete de Abril, no último dia 30 de outubro.
Convivência na praça
A tensão do dia 4 de janeiro entre a Guarda Civil Metropolitana e skatistas foi a gota d’água para o começo de solução de convivência na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo. Uma reunião na última terça-feira entre prefeitura, representantes dos moradores e atletas definiu princípios de uma coexistência amigável e a intenção de construção de uma seção exclusiva para o skate no local.
Com dinheiro em caixa, a subprefeitura da Sé anunciou que se encarregará da adaptação para o segmento exclusivo para os praticantes, chamado pelas atletas de "skate plaza". O setor terá 1.500 m² e cinco rampas novas. Os corrimões serão mais baixos para facilitar as manobras e torná-las mais seguras. Por fim, alguns bancos terão a madeira retirada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.