Topo

Pasta base de cocaína é encontrada dentro de pães que entrariam em presídio de Rio Verde (GO)

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

01/02/2013 18h13

Uma adolescente de 17 anos foi flagrada ao tentar entrar com pães recheados de pasta base de cocaína dentro da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde (220 km de Goiânia). Uma porção de aproximadamente 200 gramas da droga, que estava pronta para ser fumada, estava em três pães do tipo francês.

O gerente regional Sudoeste da Agsep (Agência Goiana do Sistema de Execução Penal), Weber de Paula Oliveira Barbosa, diz que a pasta base foi encontrada por agentes prisionais durante a revista da entrega de mantimentos para o lanche da tarde, na quinta-feira (26). Segundo ele, a adolescente disse que não sabia que havia droga dentro dos pães.

Ela estaria levando a encomenda a pedido de uma pessoa, que não foi identificada. Encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, a adolescente prestou esclarecimentos e foi liberada.

A polícia investiga a origem da droga. Segundo Barbosa, um preso foi citado pela adolescente, mas disse que não a conhecia. Ele será convocado a prestar esclarecimentos na delegacia.

O gerente regional da Agsep acredita que a garota não estava indo fazer visitar, mas que foi aliciada por alguém do lado de fora para poder levar a sacola de pães.