Topo

Polícia prende homem com pertences de vítimas de incêndio em Santa Maria

Ana Paula Rocha

Do UOL, em Santa Maria (RS)

06/02/2013 13h00Atualizada em 06/02/2013 18h24

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta quarta-feira (6), em Santa Maria (301 km de Porto Alegre), um homem com pertences de vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido no dia 27 de janeiro.

De acordo com o delegado Marcelo Arigony, o homem se passou por familiar de uma vítima e roubou o celular, R$ 50 e os documentos dela, que estavam no centro desportivo da cidade, conhecido como Farrezão.

O pai da vítima procurou a polícia dizendo que os documentos do filho haviam desaparecido e que uma pessoa os devolveu a ele. Esta mesma pessoa teria ajudado a polícia a identificar quem roubou os pertences.

O homem preso confirmou o furto e que vendeu o celular e o relógio sem informar a origem dos objetos. O relógio ainda é procurado pela polícia. O pedido de prisão preventiva já foi encaminhado à Justiça.

A tragédia

O incêndio, ocorrido na boate em 27 de janeiro, já vitimou 238 pessoas. Ontem, um jovem de 20 anos morreu em um hospital de Porto Alegre, para onde tinha sido transferido logo após a tragédia, em decorrência dos ferimentos.

Seu corpo será enterrado nesta quarta-feira no Cemitério Ecumênico, em Santa Maria (RS).

Quatro pessoas seguem presas: os donos da casa noturna, Elissandro Spohr --que saiu ontem do hospital em Cruz Alta, onde estava internado-- e Mauro Hoffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o produtor Luciano Bonilha Leão e o vocalista Marcelo dos Santos.