Topo

Sai da UTI jovem escalpelada em pista de kart em parque de Santa Catarina

Dinilson Vieira

Do UOL, em Joinville (SC)

08/02/2013 16h56

A jovem que no último sábado (2) teve o couro cabeludo arrancado enquanto se divertia no kart do parque Beto Carrero World, em Penha (121 km de Florianópolis), deixou nesta sexta-feira (8) a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (98 km de Florianópolis). Fernanda Dreyer, 22 anos, agora se recupera em um quarto de enfermaria, mas ainda não há previsão de data para voltar para casa, em Panambi (377 km de Porto Alegre).

De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta pela assessoria de imprensa do hospital, o quadro da paciente é estável. Horas após o acidente num dos carrinhos do kart, a vítima escalpelada foi submetida a uma cirurgia de reimplante do couro cabeludo, procedimento que foi considerado bem-sucedido.

O boletim médico não mencionou a possibilidade de Fernanda ficar com sequelas nas pálpebras. Ainda na UTI, a jovem conversou e chegou a sorrir para o pai, Elemar Drye, que viajou às pressas para acompanhar o tratamento da filha em Itajaí.

Responsável pelo inquérito de "lesão corporal culposa de natureza grave", instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Penha, o comissário Alan Coelho afirmou que na próxima semana deverá tomar o depoimento da direção da empresa responsável pelo kart indoor, serviço terceirizado ao parque.

Alvarás

A empresa, cujo nome a polícia prefere não divulgar por enquanto, é de São Paulo. "Possíveis responsabilidades sobre o acidente só poderão ser atribuídas após analisarmos o contrato entre parque e empresa. Vamos exigir todos os alvarás necessários para que o brinquedo pudesse estar funcionando. O dos bombeiros, inclusive", disse o comissário.

Ainda de acordo com Coelho, as imagens do circuito interno de segurança do local do acidente já foram requisitadas. "Também ouvimos duas pessoas: o pai da vítima e uma amiga dela que presenciou o acidente", afirmou o policial. O inquérito, que ainda aguarda o laudo técnico do Instituto Geral de Perícias da Polícia Civil, deverá ser concluído em até 30 dias.

Em nota, a assessoria de imprensa do Beto Carrero havia informado que a jovem foi socorrida por bombeiros e que daria todo o suporte à família. Natural de Tenente Portela (RS), mas moradora de Panambi, a jovem havia viajado a Santa Catarina com amigos em uma excursão para conhecer o parque. Seus planos são de estudar Engenharia Mecânica na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).