Topo

Operação no Rio dá início a internação compulsória de adultos usuários de crack

A prefeitura instalou três refletores de alta potência na avenida Brasil e colocou um posto policial permanente para evitar o consumo de drogas Imagem: Fernando Quevedo/Agência O Globo

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2013 08h47

A Secretaria Municipal de Governo do Rio de Janeiro começou na madrugada desta terça-feira (19) a internação compulsória de adultos usuários de crack. O número de usuários recolhidos na avenida Brasil, onde foi realizada a ação, não foi divulgado pela prefeitura.

A internação compulsória de crianças e adolescentes já havia sido instituída no Rio em maio do ano passado, depois de um acordo entre a secretaria de Assistência Social e a Vara da Infância e Juventude, que autoriza as internações. Relatório da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, divulgado em outubro, informa que crianças internadas para tratamento sofriam de maus tratos. A Defensoria Pública moveu ação contra a internação compulsória.

Veja também

Em parceria com os governos estadual e federal, a Prefeitura do Rio elaborou um plano municipal de combate ao crack, a ser anunciado nesta terça, que deve incorporar as internações compulsória e involuntária tanto para menores quanto para adultos.

De acordo com o Aldo Zaiden, assessor da área técnica de Saúde Mental do Ministério, o plano oferecerá serviços 24 horas, incluindo atendimento ambulatorial no locais onde estão concentrados os dependentes químicos, além dos CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) especializados no tratamento de dependentes químicos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Operação no Rio dá início a internação compulsória de adultos usuários de crack - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano