Topo

Advogado do goleiro Bruno pede anulação do julgamento

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2013 17h14

O advogado do goleiro Bruno Fernandes quer anular o julgamento da condenação do jogador a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio. A apelação foi recebida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, e responsável pela pena aplicada ao atleta.

A magistrada registrou na mesma ata da última sessão do julgamento do goleiro e da ex-mulher Dayanne Souza, finalizada na madrugada do dia oito deste mês, a manifestação do advogado.

Segundo o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o advogado Lúcio Adolfo Silva teria ainda registrado a intenção de manifestar-se sobre as denominadas “razões recursais” somente ao tribunal, o que é previsto em lei.

No entanto, o advogado havia adiantado, logo após o final da sessão da última sexta-feira (8), que iria pedir a anulação do júri por causa da expedição da certidão de óbito de Eliza Samudio, por ainda existir em andamento uma investigação complementar sobre supostos envolvidos na morte da moça e, finalmente, por causa de o advogado José Arteiro Cavalcante, assistente de acusação, ter feito menção aos jurados, no plenário, sobre o silêncio do goleiro diante de perguntas feitas a ele. Segundo Silva, isso é vetado pela lei.

“Recorri para anular o júri”, disse o advogado, para complementar: “Não se pode fazer referência ao uso de algemas e ao silêncio do réu”, disse.

Questionado se não temia que, em caso de novo julgamento, a pena ao cliente pudesse ser aumentada, em razão de nova condenação, o advogado se mostrou tranquilo. “Não se admite reformar sentença. Se ele for a novo julgamento [e for condenado novamente] a pena nunca poderá passar do que já tinha sido aplicada a ele”, disse.

De acordo com a assessoria do TJ-MG, a apelação feita pelo advogado ainda não foi enviada ao órgão pela magistrada, o que deverá ser feito em breve.