PUBLICIDADE
Topo

Vítima da boate Kiss recebe alta; nove continuam internados

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2013 14h28

Quase dois meses após o incêndio na boate Kiss, que matou 241 pessoas em Santa Maria, o estudante Delvani Rosso, 20 anos, teve alta nessa segunda-feira (18) da ala de queimados do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.

Rosso precisou fazer implante de pele e vai continuar a recuperação em casa, na cidade de Manoel Viana. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a ala de queimados do hospital no último dia 11 de fevereiro. O estudante era a última vítima do incêndio internada na instituição.

Nove pessoas ainda continuam internadas em três hospitais do estado à espera de alta médica. Segundo a Força Nacional do SUS, que monitora a situação dos pacientes, nenhum deles corre risco de morrer. Oito internados seguem em Porto Alegre, e apenas um está hospitalizado em Santa Maria. Nenhum deles necessita de ventilação mecânica para respirar.

Dos seis pacientes internados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, apenas um ainda segue sendo atendido no Centro de Tratamento Intensivo. Segundo a direção médica do hospital, o estado da vítima é considerado regular. Cinco pacientes devem ter alta nos próximos dias.

O Hospital de Clínicas recebeu 18 vítimas do incêndio da Kiss – a maioria com queimaduras de segundo e terceiro graus. O Hospital Mãe de Deus, também em Porto Alegre, não informou o estado de saúde das duas vítimas do incêndio que ainda seguem internadas na instituição.

Inquérito de 8.000 páginas

Nesta terça-feira (19), o Instituto Geral de Perícias (IGP) deve remeter a Santa Maria o laudo científico sobre a liberação de gases tóxicos pela espuma de poliuretano que revestia o teto da boate. O laudo é essencial para a conclusão do inquérito, previsto para a sexta-feira (22).

Os cinco delegados responsáveis pela investigação estão na fase final de revisão do inquérito, que deverá ter pelo menos 150 páginas. Durante a apuração, mais de 700 pessoas foram ouvidas pela polícia. No total, o inquérito deverá ter mais de 8.000 páginas.

  • Arte UOL
Incêndio em boate de Santa Maria (RS)
Incêndio em boate de Santa Maria (RS)
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','64693', '')

Cotidiano