Papagaia que imita Michael Jackson é roubada em Santos (SP)

Pai, mãe e filho saíram de casa para uma festa de aniversário. Ela não gosta de ficar sozinha, e foi atrás deles. Desde então, não mais se viram: Loreca, uma papagaia que desde 1980 vive com gerações de uma mesma família, foi raptada por um homem em uma moto, na noite do último sábado (16), diante da oficina mecânica dos donos do animal, em Santos (72 km de São Paulo).
Além da penugem predominantemente verde, Loreca fala pouco. Quando está alegre, abre as asas e emite um grito agudo que, segundo os donos, é igual ao do Michael Jackson (1958-2009). Às vezes, quando tem vontade de tomar café com leite, chama pelo tio de Vanessa (Marcos). E, quando está acuada, diz “playboy”.
O comerciante Fernando Burzichelli conta que eles haviam saído às 20h de sábado e, quando voltaram, entre 23h30 e meia-noite, não encontraram Loreca. A porta da gaiola jamais era trancada, segundo ele. Na segunda-feira (18) pela manhã, souberam que uma vizinha viu a ave na calçada diante da casa e tentou segurá-la, mas a papagaia, irritada, não permitiu sua aproximação.
Onde fica Santos
Santos está a 72 km de São Paulo
Na família há 33 anos
“Essa vizinha me disse que um rapaz numa moto apareceu e falou que tinha um viveiro. Chegou com uma caixa de papelão, pegou a Loreca e a levou embora, dizendo que ia cuidar dela. Só que ele deixou um número de telefone que não existe, e a vizinha, acreditando que ele tivesse boas intenções, não anotou a placa da moto.”
A papagaia foi adotada pela família há 33 anos, ainda filhote, em Aracaju. Trazida ao litoral paulista, pertenceu a um avô e a um tio de Vanessa Burzichelli, mulher do comerciante, e estava em sua casa havia seis anos.
“Sempre a deixamos livre. Nunca cortamos suas asas, mas acho que ela nem sabe que pode voar. Se ela quisesse voar e ir embora, tudo bem. Mas sentimos falta dela, e ela deve sentir falta da gente. Caso alguém veja um papagaio com uma pessoa que até há pouco tempo não tinha um, pode nos avisar. Se a gente a vir, a reconhece”, disse Burzichelli.
Quem tiver informações sobre Loreca pode contatar a família pelo e-mail vanessaburzichelli@hotmail.com.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.