Topo

Três jovens são assassinados com tiros na cabeça na Baixada Fluminense

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

07/06/2013 12h54Atualizada em 07/06/2013 14h56

Três jovens foram assassinados com tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (6), em Queimados, na Baixada Fluminense. A 55ª DP (Queimados) já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do triplo homicídio e identificar os autores do crime, que ocorreu por volta das 20h.

Testemunhas e familiares das vítimas, que não tinham antecedentes criminais, começarão a ser chamados para prestar depoimento na delegacia nesta sexta (7).

De acordo com a PM, policiais do 24º Batalhão receberam um chamado para rua Zelina de Carvalho, no bairro de São Simão, e ao chegaram ao local encontram Ramon Conceição Dias, de 19 anos, Otávio Farinha Soares, 20, e Luiz Fernando Freire Vieira, 27, já mortos.

Moradores da região contaram aos PMs que as vítimas estavam sentadas no local quando foram abordadas por cinco homens, que estavam em um veículo não identificado. Em nota, a PM informou que, segundo os relatos, os homens pediram que os jovens ficassem de costas e dispararam contra suas cabeças. Os criminosos fugiram logo depois.

Às 12h45, o delegado Daniel Mayr, titular da 55ª DP, afirmou que nenhuma linha de investigação foi confirmada até o momento.

"Os crimes ainda não têm nem 24 horas. As versões que estão saindo na imprensa, de ligação com o tráfico de drogas ou qualquer que seja a hipótese, não são fruto de investigação da polícia", declarou Mayr.

"Primeiro vamos investigar a vida das vítimas, conversar com parentes e testemunhas. Temos pelo menos 30 dias para finalizar o inquérito, e podemos pedir prorrogação ao Ministério Público. Mas é possível que terminemos antes, depende das investigações", completou.

Os corpos das vítimas foram liberados do IML (Instituto Médico Legal) de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, por volta das 11h desta sexta-feira (7). De acordo com um funcionário do instituto, os três serão enterrados no cemitério Vale da Saudade, em Queimados. Os horários dos sepultamentos ainda não foram definidos.