Topo

Dois operários morrem soterrados em fazenda no interior de Minas Gerais

Queda de barranco provoca a morte por soterramento de dois operários que trabalhavam em obra situada dentro de uma fazenda na zona rural d Leandro Ferreira (MG)  - Adilson Pacheco/Jornal Gazeta de Nova Serrana
Queda de barranco provoca a morte por soterramento de dois operários que trabalhavam em obra situada dentro de uma fazenda na zona rural d Leandro Ferreira (MG) Imagem: Adilson Pacheco/Jornal Gazeta de Nova Serrana

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2013 13h11

A queda de um barranco provocou a morte por soterramento de dois operários que trabalhavam nesta quarta-feira (12) em obra situada dentro de uma fazenda na zona rural da cidade de Leandro Ferreira (140 km de Belo Horizonte).

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que as duas vítimas trabalhavam na instalação de manilhas, a seis metros de profundidade, para o escoamento de água, quando a terra do barranco cedeu e encobriu os homens.

Segundo a corporação, outros quatro operários estavam no local, mas não sofreram ferimentos.

Os corpos de José Hélio Ferreira, 49, e José Osvaldo Mota, 39, foram resgatados e levados para o Instituto Médico-Legal de Bom Despacho (156 km de Belo Horizonte). A corporação não soube informar se eles utilizavam equipamentos de proteção.

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego, ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego, em Divinópolis (120 km da capital mineira), informou que ainda não havia sido alertada sobre o caso. O órgão é responsável pela fiscalização das normas trabalhistas no município onde ocorreram as mortes.

“Esse caso está chegando ao nosso conhecimento agora. Mas quando recebemos alguma denúncia, ou o boletim de ocorrência, nós vamos até o local verificar se a obra estava regular e fazemos os levantamentos para verificar se houve irregularidade ou não”, disse Geovanni Oliveira, agente administrativo da Gerencia Regional do Trabalho.