Topo

Polícia fecha Associação dos Banqueiros do Jogo do Bicho de Sergipe

Operação da Polícia Civil apreende material e fecha sede da Associação dos Banqueiros de Jogo do Bicho do Estado de Sergipe - Jadilson Simões
Operação da Polícia Civil apreende material e fecha sede da Associação dos Banqueiros de Jogo do Bicho do Estado de Sergipe Imagem: Jadilson Simões

Paulo Rolemberg

Do UOL, em Aracaju

21/06/2013 19h19

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Sergipe, nesta sexta-feira (21), em nove cidades do Estado, resultou na detenção de mais de 70 pessoas ligadas ao jogo do bicho em Sergipe.

Dezenas de equipamentos, entre computadores, aparelhos de fax e outros objetos, foram apreendidos. Na capital sergipana, Aracaju, a ação policial fechou a sede da Associação dos Banqueiros de Jogo do Bicho do Estado de Sergipe (Abese). Dois “banqueiros” foram detidos, mas não tiveram os nomes revelados pela polícia.

As ações ocorreram nas cidades de Laranjeiras, Itabaiana, Maurtim, Campo do Brito, Ribeiriolis, Lagarto, Propriá e Carira, além da capital. Dezenas de policiais da Superintendência da Polícia Civil e de delegacias especializadas participaram da operação. “A Polícia Civil vem no trabalho continuado desde 2010. Procurando identificar os chefes do jogo do bicho no Estado. O jogo do bicho está intimamente ligado com a lavagem de dinheiro, a corrupção e o tráfico de drogas”, disse a superintendente de Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitosa.

Entre os detidos, mais de 30 “apontadores” – responsáveis pelas bancas – foram levados para prestar esclarecimentos. Como é uma contravenção penal, foi feito um termo circunstanciado e eles foram liberados. ”Nosso foco mesmo é pegar os grandes”, afirmou a superintendente.

O prédio onde estava sediada a Abese é composto de uma grande estrutura. São escritórios, gabinetes da presidência, cozinha, salas de informática e edição de vídeos, salão composto de globos onde eram realizados sorteios e até um salão de beleza,. "No local funcionava uma espécie de coordenação das bancas de jogo do bicho de Sergipe”, disse Katarina. A vasta documentação e os computadores apreendidos serão analisados para que a polícia, posteriormente, comprove ou não a correlação de outros crimes.