Topo

Polícia prende dois integrantes de quadrilha suspeita de roubos na Grande SP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 15h45

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha que teria roubado pelo menos cinco estabelecimentos comerciais nos municípios de Carapicuíba, Barueri e Cotia (todos na Grande São Paulo), segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

As identidades dos dois detidos não foram divulgadas. Um deles tem 28 anos e foi preso em flagrante no dia 25 de julho, em Cotia. Um menor foi apreendido junto a ele. O outro preso tem 21 anos e foi detido em 1º de agosto no Jardim Líbano, em Barueri. Segundo a polícia, ambos foram identificados por vítimas e assumiram os crimes.

A polícia procura mais dois suspeitos, que já foram reconhecidos por meio de imagens de câmeras de segurança e estão com prisões temporárias expedidas. Um quinto suspeito, que teria participado de um roubo a uma loja de roupas em Barueri, no dia 19 de julho, também está sendo procurado, embora a polícia ainda não o tenha identificado.

O primeiro assalto atribuído ao grupo ocorreu no dia 13 de julho, em uma loja de roupas, na estrada Velha de Itapevi, bairro de Santa Mônica, em Barueri. Na ocasião, os quatro suspeitos teriam participado, segundo a SSP.

As investigações apontaram que no dia 14 de julho, às 19h45, uma pizzaria e um mercado, localizados na estrada Egílio Vitorilo, no Jardim Angélica, em Carapicuíba, foram roubados pelos dois suspeitos já detidos.

No dia 20 de julho, o alvo foi um salão de cabeleireiro na rua Restinga, no bairro Ariston, também em Carapicuíba. Dois dias depois, o local escolhido foi um açougue na rua Mauá, no mesmo bairro.