Topo

Polícia intimará fiscal da prefeitura e sobreviventes de desabamento em SP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 13h01

A Polícia Civil de São Paulo intima nesta sexta-feira (30) para depor cinco sobreviventes do desabamento que deixou dez mortos e 26 feridos em São Mateus, zona leste da capital. O acidente aconteceu na última terça-feira (27) quando a construção de uma loja de confecções caiu por completo na avenida Mateo Bei. O corpo da 10ª vítima só foi localizado ontem à tarde.

De acordo com o delegado que chefia as investigações pelo 49º DP (São Mateus), Luiz Carlos Uzelin, além dos cinco sobreviventes, também será intimado, mas não hoje, o fiscal da prefeitura que havia sido responsável pela fiscalização da obra.

O funcionário pediu demissão no último dia 4 de abril –dez dias após multar a construção. Os motivos ainda não foram esclarecidos pela prefeitura, que anunciou, nessa quinta-feira (29), instauração de uma investigação na Controladoria para investigar suspeitas de irregularidades.

“Queremos ouvir os sobreviventes e esse fiscal, que não será intimado exatamente hoje, mas será, com certeza, chamado a depor”, resumiu o delegado. “Isso vai completar a perícia, que começou ontem mesmo os trabalhos”, disse Uzelin.

Até hoje, já foram ouvidas 11 pessoas no inquérito --entre as quais, sete operários da obra e quatro funcionários da Salvatta Engenharia, empresa contratada pelo Magazine Torra Torra para edificação.