Topo

Manifestantes bloqueiam avenida Ipiranga, na região central de SP

Do UOL, em São Paulo

11/09/2013 14h54

Cerca de cem manifestantes bloqueiam todas as faixas da avenida Ipiranga, na altura esquina da avenida São João, desde as 13h30 desta quarta-feira (11). Segundo a Polícia  Militar, eles reivindicam moradia.  

Os motoristas que seguem pela avenida Ipiranga com destino à rua da Consolação, devem virar à direita na avenida Rio Branco, depois à esquerda na rua General Osório, largo do Arouche, praça da República e retorna à avenida Ipiranga. Já aqueles que se originam da rua Coronel Xavier de Toledo com destino à avenida São João, poderão seguir pelo largo do Paissandu e depois avenida Rio Branco. 

Um outro protesto com cerca de 40 manifestantes na rua Vergueiro, na esquina da rua Dona Júlia, sentido único, bloqueava a faixa da direita da via. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes são funcionários da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e exigem melhores condições de trabalho.   

Acidente com 11 carros

Um acidente que envolveu 11 carros e um caminhão, com vítima, interditava duas das três faixas da avenida Marechal Tito, na altura da praça Silva Teles, sentido centro, na zona leste da cidade, desde as 13h10.

A cidade registrou 27 km de filas, índice dentro da média para o horário, que ficou entre 20 km e 42 km. O cálculo é feito a partir da média entre o número mais alto e o mais baixo das medições realizadas a cada 30 minutos, até as 20h. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitora 868 km de vias, o que representa cerca de 5% da malha viária da capital paulista.

Rodízio

Por conta do rodízio municipal, não circulam no centro expandido de São Paulo nesta quarta-feira os veículos com placas de finais 5 e 6, das 17h às 20h. Já na quinta-feira não circularão os carros com placas finais 7 e 8, entre 7h e 10h e das 17h às 20h.