Conteúdo publicado há 5 meses

PMs atiram em direção a participantes de festa 'paredão' em Salvador; vídeo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que policiais militares atiram em direção a participantes de uma festa "paredão" na periferia de Salvador. Esse evento é conhecido pelo uso de várias caixas de som em um volume alto.

O que aconteceu

Em uma das gravações, um policial vai em direção à pessoa que está gravando e atira. "'Peraí'", grita uma mulher em meio aos tiros. A festa acontecia no bairro de Santa Luzia do Lobato.

Outro vídeo também flagrou a ação policial, enquanto as pessoas parecem deixar o local. "Os 'polícia' [sic] tudo atirando, acabando a festa da comunidade", diz um homem.

A Polícia Militar disse ao UOL que recebeu uma denúncia sobre evento clandestino com uso de drogas. Chegando ao local, os agentes teriam constatado o fato e sido atacados pelas pessoas.

Os participantes da festa teriam jogado garrafas e pedras em direção aos policiais, enquanto eles tentavam encerrar o evento. "Foi necessário o uso de agentes químicos para dispersar os presentes", diz a nota da PM-BA. A corporação não respondeu se houve feridos e apreensão de equipamentos.

Em outubro de 2021, o então governador Rui Costa anunciou a restrição das festas paredão na Bahia. "Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia. Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", afirmou, na ocasião.

Na época, seis pessoas morreram durante um tiroteio em uma festa desse tipo no bairro do Uruguai, também em Salvador.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.