Topo

PM que deu tapa em rosto de jovem durante Parada Gay em PE é investigado

Após o tapa, os óculos de sol do jovem foram arrancados do rosto e pararam longe - Reprodução/TV Globo
Após o tapa, os óculos de sol do jovem foram arrancados do rosto e pararam longe Imagem: Reprodução/TV Globo

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

16/09/2013 11h08

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou nesta segunda-feira (16) que a Corregedoria da Polícia Militar abriu processo para investigar a conduta do policial flagrado dando um tapa no rosto de um participante da 12ª Parada da Diversidade do Recife, nesse domingo (15). Mais de 200 mil pessoas participaram do evento, segundo estimativas da Polícia Militar.

Nas imagens feitas pela TV Globo, o policial --que não teve a identidade revelada-- aparece abordando e empurrando um jovem para, em seguida, dar um violento tapa no rosto da vítima.

No momento da agressão, o jovem não esboçava qualquer reação --apenas gesticulava.

Com o tapa, os óculos de sol do jovem são arrancados do rosto e vão parar longe. Outros dois policiais se aproximam e acuam a vítima, que corre em fuga em direção ao trio elétrico que animava a festa, que ocorreu na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana.

Segundo a reportagem da emissora, uma outra briga teria começado por conta de um celular. Um homem também foi flagrado jogando uma lata de cerveja em participantes da parada, sendo agredido com um murro no rosto por outra pessoa logo em seguida.

No chão, o jovem leva um chute na cabeça e fica desacordado e precisa ser levado ao hospital por uma ambulância dos Bombeiros.

Segundo o coordenador do policiamento do evento, tenente-coronel Basílio, do 19º Batalhão da PM, nenhuma denúncia contra policiais militares foi feita durante o evento. Nenhuma delegacia registrou queixa contra qualquer policial. No balanço da PM, o evento foi considerado tranquilo e com poucas ocorrências.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotidiano