Topo

Ônibus invade calçada, mata uma pessoa e fere 20 em Contagem (MG)

Cobertura do ponto fica destruída após ônibus invadir calçada em Contagem, região metropolitana de BH - Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo
Cobertura do ponto fica destruída após ônibus invadir calçada em Contagem, região metropolitana de BH Imagem: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2013 10h40Atualizada em 17/09/2013 22h12

Um ônibus cujo motorista teria perdido o controle da direção avançou em cima de uma calçada matando uma pessoa e ferindo outras 20, na manhã desta terça-feira (17), na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas estavam em um ponto de ônibus.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos são pessoas que estavam na calçada e dentro do veículo, que fazia a linha 3212 (trajeto Betim-Belo Horizonte).

Motorista de ônibus diz que desmaiou antes de invadir ponto

Com o impacto, a cobertura do ponto, que fica próxima a uma passarela, ficou destruída.

A vítima que morreu foi identificada como Evandro de Jesus Alcântara, 45. Ele estava no ponto de ônibus, localizado na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no bairro cidade Industrial.

Segundo a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), cinco vítimas do acidente foram levadas para o hospital de Pronto-socorro João 23, em Belo Horizonte.

Os pacientes não correm risco de morrer, entretanto estão em observação. Uma mulher, que teve um trauma de pélvis, inspira mais cuidados. Outra vítima respira com ajuda de um cateter nasal, mas está consciente. As vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas a hospitais de Contagem.

Motorista diz que passou mal

Ainda de acordo com informações preliminares, o motorista teria passado mal ao volante e perdido o controle da direção do coletivo. Em entrevista a uma rádio local, ele disse ter sentido um “calafrio”. O condutor não se feriu.

“Senti um calafrio e minha vista escureceu. Estava com uma velocidade compatível com a via até a trincheira. A partir daí, eu não vi mais nada”, disse Cláudio da Silva, 40, que trabalhava como motorista na empresa há cinco anos.

Uma mulher que estava dentro do veículo afirmou à rádio ter escutado o motorista dizer aos passageiros que estava passando mal momentos antes do acidente e tentaria parar o ônibus.

A passageira disse ter costume de viajar com o motorista envolvido no acidente e afirmou que ele sempre se portava de maneira prudente na condução do coletivo.

O ônibus pertence à Viação Santa Edwigues, cuja assessoria de imprensa afirmou que, no momento, técnicos e gerentes da empresa estavam no local do acidente.