Aumento do IPTU em SP chegará a 30% para imóveis residenciais e 45% para comércio e indústria
O reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) chegará a 30% para imóveis residenciais e 45% para comércio e indústria em São Paulo, informou a prefeitura nesta quinta-feira (3).
Segundo o secretário de Finanças, Marcos Cruz, que foram tomadas medidas para que o aumento não fosse maior.
“Estabelecemos ‘travas’ para não repassar para a população toda a valorização do metro quadrado em São Paulo que foi de 100% nos últimos quatro anos. Estamos trabalhando com travas para não dobrar o IPTU”, disse.
O aumento do imposto, segundo o secretário de Governo, Antonio Donato, foi uma das formas encontradas pelo Executivo municipal para compensar a perda de receita com o congelamento do preço das passagens do transporte público.
“O congelamento da tarifa de ônibus implica em perda na arrecadação. Tem de encontrar fontes para manter a tarifa congelada e uma das formas é aumentar o IPTU”, afirmou o secretário de governo, Antônio Donato.
No último mês de junho, a prefeitura chegou a reajustar o valor da tarifa em R$ 0,20, mas voltou atrás após onda de manifestações na cidade que se espalhou pelo país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.