Topo

Operário morre após acidente no aeroporto de Campinas (SP); é a segunda morte em um ano

Obras do novo terminal do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) - Adriano Vizoni/Folhapress
Obras do novo terminal do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 16h24

Um acidente no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deixou um operário ferido e outro morto na tarde desta quinta-feira (24).

Os funcionários da empresa Tormel Engenharia, especializada em instalações elétricas, contratada pelo CCV (Consórcio Construtor Viracopos), trabalhavam no pátio de estacionamento de ônibus e caíram de uma plataforma. Os dois foram socorridos com vida pelas equipes médicas da obra e do aeroporto e levados para hospitais da região.

Um empregado não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro continua internado, mas não corre risco de morte. Em nota, o aeroporto e o CCV lamentaram o ocorrido e informaram que estão prestando todo o apoio às suas famílias.

Os motivos do acidente estão sendo apurados pelos órgãos competentes. Mas, de acordo a assessoria de imprensa do aeroporto, "o consórcio segue todas as normas regulatórias de segurança e saúde do trabalho, bem como exige que seus subcontratados cumpram as regras de segurança e saúde no ambiente de trabalho". Os empregados envolvidos no acidente portavam todos os equipamentos de segurança.

Este foi o terceiro acidente registrado nas obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, bem como o segundo caso de morte. Cleiton Nascimento Santos, 25, morreu em março deste ano após um soterramento no canteiro de obras