Rio de Janeiro registra a temperatura mais alta do ano
A temperatura de 41,8 °C, com sensação térmica de 50 °C, registrada nesta terça-feira (12) pelo Alerta Rio, sistema de meteorologia da Prefeitura do Rio de Janeiro, na estação de Guaratiba, na zona oeste do município, foi a mais alta aferida pela rede na cidade em todo o ano, de acordo com o COR (Centro de Operações da prefeitura do Rio). Antes, a temperatura mais alta havia sido registrada no dia 1° de janeiro, também em Guaratiba: 40,2°C.
O atual recorde foi identificado pelos termômetros do Alerta Rio às 13h15. Neste momento, a umidade relativa do ar era de 36%, o que contribuiu para a elevada sensação térmica. A marca foi atingida na primavera, que começou no dia 3 de setembro, e a mais de um mês do início do verão, no dia 21 de dezembro.
O forte calor fez com que as praias da cidade ficassem lotadas Com as altas temperaturas, moradores de rua no Centro do Rio, aproveitaram para espantar o calor no chafariz “Mulher com Ânfora”, localizado nos jardins da igreja da Candelária, no Centro do Rio.
A previsão do sistema da prefeitura era que as temperaturas chegassem aos 42 °C.
No fim da tarde, no entanto, a aproximação de uma frente fria começou a mudar as condições de tempo. Houve chuva moderada nos bairros de Laranjeiras, Urca, Santa Teresa, Piedade e Méier.
Para a noite, há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento moderado e trovoadas. Desta vez, o ar polar é fraco e a temperatura não vai ficar baixa como na semana passada. Uma segunda frente fria está prevista para o feriado de 15 de novembro.
* Com Band News
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.