Cachorro é encontrado morto após tutora deixá-lo em creche em SP
Um cachorro foi encontrado morto na Vila Mariana, em São Paulo, nesta quarta-feira (4), após sua tutora deixá-lo em uma creche no dia 20 de novembro.
O que aconteceu
Tutora soube que cão havia sumido após receber mensagem do responsável pela creche. O cão Croqui supostamente pulou o muro e fugiu na terça-feira (3), segundo a postagem de uma página do Instagram que ajuda a procurar cães. As buscas começaram ainda pela manhã.
Foram 16 horas de buscas pelo bairro. Cachorro foi encontrado próximo a um matagal nos fundos da creche na madrugada de quarta-feira (4) após auxílio de um cão farejador da Polícia Civil.
Ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou e disse que investiga o caso. "A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a animais na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Uma mulher de 29 anos descobriu que seu cachorro, deixado em uma creche no dia 20 de novembro, foi encontrado morto em um matagal próximo ao local. O responsável pela creche, de 25 anos, alegou que o animal fugiu e morreu em um 'acidente de trabalho'".
Ainda de acordo com a pasta, os vizinhos da creche denunciaram negligência e relatos de agressões no estabelecimento. O caso foi registrado como maus-tratos a animais.
O UOL tenta contato com a tutora e com o responsável pelo local, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.