Topo

Impedido de vender em trem no Rio, ambulante quebra vidro com pedrada

Do UOL, no Rio

02/12/2013 17h57

A Supervia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário no Rio de Janeiro, informou que um ambulante quebrou o vidro da janela do maquinista, na tarde desta segunda-feira (2), interrompendo a viagem no sentido Central do Brasil. Não houve feridos.

A ocorrência foi registrada na estação Vila Militar, no ramal Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense. Os passageiros precisaram trocar de composição. De acordo com a empresa, o trem permaneceu parado na estação Deodoro por cerca de 15 minutos.

O suposto ambulante teria sido repreendido, na versão da concessionária, por comércio irregular no interior dos trens. Os agentes de segurança e a Polícia Militar não conseguiram conter o homem, que fugiu em circunstâncias não esclarecidas pela Supervia. O trem em questão foi encaminhado para manutenção.

A empresa informou ainda já ter retirado 10.509 camelôs do sistema ferroviário, com base no artigo 40 do Regulamento de Transporte Ferroviário, que proíbe "a negociação ou comercialização de produtos e serviços no interior dos trens, nas estações e instalações, exceto aqueles devidamente autorizados pela Administração Ferroviária”.