Buscas por pedreiro desaparecido serão feitas manualmente, dizem Bombeiros
O capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo afirmou, nesta terça-feira (3), que as buscas pelo operário Edenilson Jesus dos Santos, desaparecido após o desabamento de uma obra em Guarulhos, vão continuar de forma manual.
"A retroescavadeira será retirada, e equipes com 12 bombeiros irão se revezar numa busca manual", afirmou o capitão.
A decisão de realizar a busca manualmente atende a critérios de segurança. Os bombeiros primeiro retiraram o entulho superficial com máquinas leves.
Em seguida, empregaram uma retroescavadeira com esteira para mover a laje. Agora, avaliam que é preciso avançar com maior cuidado.
Local do acidente
De acordo com Palumbo, a procura por Edenilson está concentrada em um único ponto, no subsolo do prédio. O local foi indicado por cães farejadores.
"O alojamento onde ele dormia ficava entre a rampa da garagem e o corpo [bloco] de escadas, e é lá que vamos fazer as buscas", disse ainda.
Segundo Palumbo, ainda há chances de encontrar o operário com vida, "apesar de a mecânica do acidente dificultar muito" a operação.
Os bombeiros localizaram a carteira de Edenilson, com seu número de telefone. Tentaram várias vezes ligar para ele, mas as ligações caem na secretária eletrônica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.