Topo

Bueiros explodem em Copacabana, no Rio de Janeiro

Funcionários da Light isolam bueiro que explodiu nesta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro - Bruno Poppe/Estadão Conteúdo
Funcionários da Light isolam bueiro que explodiu nesta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro Imagem: Bruno Poppe/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2013 13h24

Ao menos seis caixas subterrâneas explodiram nesta sexta-feira (6) no Rio de Janeiro. Um dos incidentes aconteceu na esquina das ruas Xavier da Silveira e Barata Ribeiro, em Copacabana. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com a Light, um curto circuito em cabos de baixa tensão provocou o “registro de fumaça e deslocamento das tampas”. A concessionária informou que o fornecimento de energia não foi afetado. Segundo a companhia, não houve explosão.

As duas faixas da Barata Ribeiro foram interditadas, e o desvio é feito pela rua Pompeu Loureiro. Técnicos da empresa e bombeiros trabalham no local.

Histórico

Em abril a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu multar a Light em R$ 6.678.312,13 devido às más condições da rede subterrânea, o que leva a explosões de bueiros.

No ano passado e no começo de 2013 foram registrados vários episódios do tipo. Em dezembro de 2012 uma moto ficou completamente destruída ao ser atingida pelas labaredas saídas de um bueiro.