Topo

Mãe de Joaquim deixa prisão no interior de SP e deve ir para casa de familiares

Do UOL, em São Paulo

11/12/2013 18h27

Natalia Ponte, mãe do menino Joaquim Marques Ponte, encontrado morto em um rio em novembro, deixou a Cadeia Pública de Franca às 17h40 da tarde desta quarta-feira (11), onde estava presa há 32 dias. De acordo com o delegado e diretor da cadeia, Eduardo Lopes, Natalia foi xingada de “assassina” por alguns populares que a aguardavam do lado de fora da prisão. Ela foi levada por uma viatura até um ponto de encontro marcado pelos familiares para evitar agressões.

A mãe do menino estava presa sob a suspeita de envolvimento na morte do filho, ocorrida em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) no dia 5 de novembro. Ela foi solta porque a Justiça considerou, na terça-feira (10), o fato de não possuir antecedentes criminais e de precisar cuidar do filho de quatro meses. Ao que tudo indica, Natalia será levada para a casa de familiares em São Joaquim da Barra, cidade a 70 quilômetros de Ribeirão Preto.

O delegado Paulo Henrique Martins de Castro, que responde pelo caso, diz que o inquérito está caminhando para o fim e Guilherme Longo deve ser indiciado. Já com relação a Natalia, ainda será analisado se cabe ou não o indiciamento. Por isso mesmo, não deverá ser impetrado recurso para que ela siga na cadeia.

Defesa

O advogado Francisco Ângelo Carbone Sobrinho, que conseguiu a liberdade de Natália, não é o seu defensor e nem a conhece. Ele diz ter se sensibilizado com a situação da psicóloga e resolveu pedir sua liberdade. "A gente viu que essa mãe estava em desespero e que já ajudou muito a Justiça." (Com Estadão Conteúdo)