Haddad mudou regra de reajustes de contratos, diz prefeitura
A Prefeitura de São Paulo informou, por meio de assessoria de imprensa, que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), publicou decreto em abril de 2013 no qual determina que todos os novos contratos serão reajustados pelo IPC-Fipe.
Para os contratos que estão em vigor, não é permitida a prorrogação nos casos das empresas que não concordaram com a imediata mudança do indexador, segundo a administração.
Reportagem publicada nesta quinta (2) pelo jornal "O Estado de São Paulo" informa que a prefeitura mantém contratos de fornecedores com índices anuais de reajuste que chegam a representar até o dobro da inflação do período.
Nos últimos dois anos, por exemplo, a soma dos reajustes dos serviços de asseio e conservação de unidades municipais, como prédios públicos, alcançou 22% de incremento, quando a inflação foi de 11,2%.
Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2013, a taxa média de reajuste dos contratos foi de 15,6%. Se fossem reajustados pelo IPC-Fipe, sofreriam aumento de 11,2%, por exemplo, segundo reportagem da Folha de S.Paulo publicada em agosto. Os efeitos da adoção do índice, porém, diferem muito de empresa para empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.