Topo

Chuva enfraquece em SP, mas trânsito tem 150 km de lentidão

Nuvens carregadas pairavam sobre a zona sul da cidade de São Paulo na terça-feira (11) - Flávio Florido/UOL
Nuvens carregadas pairavam sobre a zona sul da cidade de São Paulo na terça-feira (11) Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 15h42

A chuva que começou a atingir a capital paulista no início da tarde desta terça-feira (11) se dirigiu para a região oeste e não coloca mais a cidade em estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. Às 17h20, o CGE retirou o estado de atenção das áreas da zona sul que ainda inspiravam cuidado. O problema agora é o congestionamento, que segundo o órgão já atinge 150 quilômetros.

A zona que concentra a maior quantidade de congestionamento é a zona oeste, com 47 quilômetros de lentidão. A Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna/Castelo Branco, registra 14 quilômetros de engarrafamento.

Mesmo com o abrandamento da chuva, dois pontos de alagamento foram registrados: um na avenida Guarapiranga, sentido bairro/Centro, próximo à avenida Guido Caloi, e o outro ponto de alagamento registrado até agora fica na avenida Interlagos, no sentido Centro/bairro, próximo à rua Engenheiro Dagoberto Salles Filho. 

No momento, duas linhas do metrô estão operando com velocidade reduzida devido às chuvas. As linhas com problemas são: linha 2-verde e linha 5-lilás.

De acordo com órgãos meteorológicos, a previsão é de que a cidade seja atingida por pancadas de chuvas isoladas. Até o momento, foram registrados 16 semáforos desligados e 14 quedas de árvores.