Topo

Polícia procura dono de yorkshire achado dentro de carro apreendido em SC

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Dinilson Vieira

Do UOL, em Joinville

10/04/2014 13h52

A Central de Polícia Civil de Joinville (180 km de Florianópolis) já contabilizou até a manhã desta quinta-feira (10) mais de 20 pessoas dispostas a adotar ou se dizendo donas de um yorkshire perdido que foi levado ontem para a delegacia após uma ocorrência.

A curiosa história do cãozinho rapidamente repercutiu nas redes. Segundo a polícia, tudo começou quando agentes apreenderam um carro durante uma investigação de furto. A ocorrência terminou com três homens presos por receptação e vários objetos recuperados, entre eles uma televisão de 42 polegadas. O que ninguém esperava é que dentro do carro, no meio dos objeyos, estivesse o yorkshire, aparentemente um jovem macho.

Um dos integrantes do grupo até chegou a dizer que era o dono do animal, mas a polícia desconfiou quando que ele não soubesse dizer há quanto tempo cuidava do animal e gaguejou na hora de chamá-lo pelo nome. Depois, uma parente de um dos suspeitos se apresentou como dona do cão, mas não apresentou provas que comprovassem a afirmação.

Desde então, a Polícia busca o verdadeiro dono do cãozinho. Por enquanto, ele está sendo tratado com muito carinho por uma escrivã da delegacia, que o levou para casa.

“O cachorrinho é lindo, muito fofo. Não tinha pulga e seu pelo está bem tratado. Todo mundo se apaixonou. O que não falta é gente querendo ficar com ele”, disse uma mulher que trabalha na limpeza da delegacia.

O delegado já avisou que só vai liberar o cão a quem apresentar algum documento de porte.