Topo

Polícia lança operação contra grupo especializado em roubo de agrotóxicos

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 14h22

A Polícia Civil lançou nesta terça-feira (29) operação contra uma quadrilha especializada em roubar agrotóxicos no sul de Mato Grosso. A operação “Tesouro” mobilizou 25 agentes que cumprem cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Os policiais pertencem à Delegacia de Guiratinga, Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Entorpecentes (DRE) e Gerência de Operações Especiais (GOE).

As investigações feitas pela Delegacia de Guiratinga (328 km de Cuiabá), com apoio do GCCO, começaram com o roubo de mais de R$ 600 mil em defensivos agrícolas de uma fazenda no Distrito de Tesouro em 18 de dezembro de 2013. Na época, 15 homens armados invadiram a propriedade, renderam funcionários e levam os agrotóxicos em um veículo roubado.

Segundo apuraram os policiais, os produtos foram revendidos a outros produtores da região. Conforme a delegada Ligia Pinto Silveira, que comanda Guiratinga, as investigações levaram aos cinco suspeitos pelo roubo –três deles com mandados de prisão expedidos anteriormente por outros crimes em Mato Grosso.