Topo

PMs são presos no Rio por suspeita de matar jovem encontrado em matagal

Do UOL, no Rio

18/06/2014 11h08Atualizada em 18/06/2014 13h54

Dois policiais do 5º BPM (Centro) foram presos na terça-feira (17) sob suspeita de envolvimento na morte de um jovem, ainda não identificado, cujo corpo foi encontrado em um matagal próximo à estrada do Sumaré, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro, na última semana. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Segundo a denúncia feita à polícia, os PMs flagraram dois adolescentes praticando um assalto e detiveram a dupla. Os adolescentes foram levados para a viatura, mas o caso não chegou a ser registrado na Polícia Civil. Um dos adolescentes foi encontrado morto no morro do Sumaré, e a polícia ainda não informou se o paradeiro do outro adolescente é conhecido ou se ele está desaparecido.

Após o encontro do corpo do adolescente, a Polícia Civil começou a investigação e descobriu que ele havia sido detido. O carro usado pelos PMs que apreenderam o rapaz tem câmera e GPS, e a Corregedoria da PM, que investiga o caso simultaneamente à Polícia Civil, já tem as imagens e o trajeto percorrido pelos policiais.

De acordo com a corporação, os dois PMs foram ouvidos inicialmente pelo chefe da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar) e pelo titular da DH, Rivaldo Barbosa. (Com Estadão Conteúdo)