Topo

Turista equatoriano cai do 3º para o 2º andar de terminal no Galeão

Do UOL, no Rio

30/06/2014 15h04Atualizada em 30/06/2014 17h21

Um turista equatoriano caiu, na noite de domingo (29), do terceiro para o segundo andar do terminal 1 do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, testemunhas e funcionários da Infraero estão sendo ouvidos nesta segunda-feira (30).

O delegado responsável pelo caso solicitou imagens das câmeras de segurança do aeroporto para análise. Um representante do consulado do Equador foi encaminhado à delegacia do aeroporto, onde acompanha o andamento das investigações.

José Benjamin Laoiza Paladine, 39, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele sofreu traumatismo craniano e de face, além de fraturas nos braços. A vítima foi operada e está em recuperação no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. Não há previsão de alta.

O consulado do Equador informou que Paladine está no Brasil por conta da Copa do Mundo e que a família foi informada e está vindo para o Rio de Janeiro. "Não estão claras as informações, é muito difícil a apreciação sobre o que aconteceu. Nós do consulado mantemos contato com a polícia e hospital, mas não temos nada oficial. Só sabemos que o estado dele é grave", informou uma funcionária do consulado do Equador.

Em janeiro deste ano, a menina argentina Camila Palacios, 3, caiu de uma altura de 5 metros em um vão entre a escada rolante e o guarda-corpo no Terminal 2 do aeroporto e ficou internada por dias em estado grave com traumatismo craniano e na face. Na ocasião, a Infraero fez alterações nos vãos ao lado das escadas rolantes no aeroporto. (Com Reuters)