Topo

Clínica de recuperação de drogados mantinha pacientes junto com animais

Clínica de tratamento de dependetes químicos, em São Gonçalo do Amarante (RN), mantinha pacientes junto com animais - Divulgação
Clínica de tratamento de dependetes químicos, em São Gonçalo do Amarante (RN), mantinha pacientes junto com animais Imagem: Divulgação

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

09/09/2014 16h52

A clínica de recuperação de dependentes químicos Benção de Deus, localizada em São Gonçalo do Amarante (região metropolitana de Natal), foi interditada nesta terça-feira (9) por condições insalubres.

Segundo a polícia, a clínica mantinha animais nos mesmos quartos que os pacientes e os cômodos estavam sujos de fezes. A clínica funcionava dentro de uma chácara no distrito de Massaranduba.

Segundo a polícia, 20 dependentes químicos se tratavam no local. Eles foram transferidos para outras clínicas cadastradas na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Ninguém foi preso.

Segundo o delegado de São Gonçalo do Amarante, Márcio Delgado, a dispensa estava vazia e há suspeita que os pacientes passavam fome.

“Haviam gatos e cachorros dentro da casa, em cima das camas, junto com os pacientes. O local estava muito sujo, com fezes espalhadas pelo chão”, disse o delegado.

A ação teve apoio do MPE (Ministério Público Estadual), da PM (Polícia Militar) e da Vigilância Sanitária.

A polícia disse que o dono da chácara não foi encontrado por estar se submetendo a tratamento em um hospital em Natal também para se livrar das drogas.