Topo

Após ataques, mais de 1.800 crianças ficam sem aulas na Região dos Lagos

Do UOL, no Rio

27/10/2014 19h31

Ao menos 1.848 alunos ficaram sem aulas nesta segunda-feira (27) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no interior do Rio de Janeiro, segundo a Secretaria de Estado de Educação do Rio. No domingo (26), criminosos realizaram uma série de ataques na cidade após morte de quatro traficantes durante uma operação policial na madrugada. 

Segundo a Secretaria de Educação, as aulas foram suspensas a fim de garantir a segurança dos alunos, e o conteúdo perdido será reposto. No domingo, caixas eletrônicos, três ônibus e um caminhão foram depredados e queimados, e motoristas foram ameaçados.

Durante a manhã desta segunda, a circulação de ônibus no município e nas cidades vizinhas de Arraial do Cabo, Búzios e São Pedro da Aldeia também foi interrompida.

O administrador o Sintromac (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo), atribuiu a paralisação à falta de segurança na região. "Foi uma paralisação por conta da violência urbana. O batalhão [25º BPM, de Cabo Frio] nos garantiu a segurança e a integridade dos ônibus e dos trabalhadores", afirmou.

Um dos mortos seria o chefe do tráfico de drogas local, o que teria incentivado os ataques. Foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, um colete balístico, carregadores de fuzil e pistola, cápsulas de cocaína, um rádio transmissor e diversos celulares. O material foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio) e o policiamento na região foi reforçado.