Conteúdo publicado há 30 dias

Homem deixa cadeia e descobre que prêmio que ganhou na loteria sumiu

O ganhador de um prêmio de R$ 4 milhões numa loteria no Canadá — que acabou preso depois — descobriu ao sair da cadeia que tinha apenas R$ 384 na conta bancária.

O que aconteceu

Collin McLeod, 62, ficou preso por cinco meses em 2021 após ter faturado o prêmio em dezembro de 2018. Ele saiu do centro de detenção Hamilton-Wentworth e recebeu a notícia de um amigo de que estava falido: "Seu dinheiro acabou".

Prejuízo do canadense vai além do dinheiro. Além do valor financeiro perdido, McLeod acumulou perdas de milhares de criptomoedas e descobriu que outros pertences haviam desaparecidos —incluindo seu trailer, relógios valiosos, seu armário com recordações e outros objetos de valor.

Em entrevista ao The Hamilton Spectator, McLeod disse que vencer na loteria "foi a pior coisa que aconteceu" com ele. A prisão aconteceu em abril de 2021. Inicialmente por dirigir sem carteira e violar leis de trânsito, além do porte de drogas após uma revista no seu apartamento. Ele foi libertado sob fiança.

Antes de ser preso, ele viveu momentos turbulentos. Collin contou a publicação que sua vida mudou ao receber o prêmio da loteria, onde acumulou excessos e erros.

Ele afirmou que colocou parte dos ganhos e veículos em nome de amigos. Seu temor, disse, era que o dinheiro fosse perdido em razão de uma possível ação judicial. O mesmo aconteceu com a senha da carteira digital onde guardava suas criptomoedas para investir.

Onde foi parar o dinheiro? Ainda não há informações de quem teria roubado o dinheiro de McLeod. A investigação ainda permanece ativa, mas ninguém foi acusado de roubar o dinheiro.

McLeod culpa autoridades na investigação. Para ele, a falta de eficiência pesou para não recuperar os seus bens até o momento. Agora, Collin busca recomeçar a sua vida em Smithville, na região do Niágara, num imóvel que pertence a sua família.

Deixe seu comentário

Só para assinantes