Topo

Com Réveillon na Paulista, SP terá metrô e trens na madrugada

Do UOL, em São Paulo

30/12/2014 16h28

A 90ª edição da Corrida de São Silvestre e a festa de Réveillon nesta quarta-feira (31) provocam interdições na avenida Paulista e mudanças no transporte coletivo em São Paulo. O metrô e os trens na CPTM funcionarão durante a madrugada desta quinta (1º), e linhas de ônibus sofrerão mudanças de itinerário.

Em função dos bloqueios na Paulista e da expectativa de grande movimentação na região, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) enfatiza a recomendação de uso do transporte público no último dia do ano.

A Paulista começou a sofrer interdições na tarde desta terça-feira (30) e só voltará a ter o fluxo normalizado às 9h de quinta-feira (1º), após a conclusão do serviço de limpeza.

Prevista para acontecer das 6h50 às 13h desta quarta, a São Silvestre levará à interdição de um longo trecho da avenida, entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação.

A festa de Réveillon começará às 19h30 de quarta e deve se estender até as 2h30 do dia 1º. O palco fica entre a rua Frei Caneca e a alameda Ministro Rocha Azevedo. A via ficará interditada entre as ruas Teixeira da Silva e Haddock Lobo.

Na quarta-feira, a alameda Santos também será interditada – entre a rua Padre João Manuel e a avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Enquanto as interdições estiverem em vigor, 27 linhas de ônibus que circulam pela região da Paulista terão seus trajetos alterados para vias próximas - durante a São Silvestre, 110 linhas sofrerão mudanças de trajeto em toda a cidade.

Metrô, a melhor opção

A melhor alternativa para quem pretende acompanhar a São Silvestre ou comemorar a chegada de 2015 na avenida Paulista é usar o metrô. Os trens circularão de forma ininterrupta em toda a rede durante a madrugada.

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até as 2h do dia 1º. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Paulista permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, mas somente para desembarque.

A exceção é a estação Trianon-Masp. Por questões de segurança, ela será fechada às 18h desta quarta e só reabrirá às 4h40 de quinta.

Na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Deste horário até as 4h40, só será permitido fazer o desembarque nas estações deste ramal.

CPTM

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também circularão durante a primeira madrugada de 2015. Todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque até a 1h. Após esse horário, o embarque será permitido somente nas estações com transferência para o Metrô: Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí. Todas as estações continuarão abertas para desembarque.