Topo

Adolescente de 15 anos morre após passar mal em academia de Belo Horizonte

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2015 20h21Atualizada em 10/03/2015 20h41

Um adolescente de 15 anos morreu, na tarde desta terça-feira (10), após ter passado mal em uma academia de Belo Horizonte, onde fazia exercícios, localizada no bairro Prado, região oeste da capital mineira.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele foi atendido por uma equipe, que constatou uma parada cardiorrespiratória na vítima. Foram feitos os primeiros procedimentos de socorro ainda no local e o garoto foi conduzido para o hospital Odilon Behrens, mas morreu no trajeto até a unidade de saúde.

Raquel Chagas Pereira, uma das sócias da academia, informou ao UOL que a vítima passou mal logo no início da série de exercícios programados para ele, quando terminou de usar um aparelho de remada.

Ela ainda disse que um dos professores que estavam no local acionou o SAMU. “Sempre ficam dois professores por andar. Ele se sentiu mal e já caiu desacordado”, afirmou.

Ela não soube precisar há quanto tempo o garoto frequentava o estabelecimento, mas disse que ele passou por uma avaliação feita por fisioterapeutas da academia, que não teria detectado anormalidades no garoto. Raquel também disse que a mãe do garoto também é cliente do estabelecimento.

“A gente tem avaliação física, é obrigatório. E não foi detectado nada com ele. Ele também apresentou um exame (médico) feito fora daqui”, afirmou.

A sócia da academia informou que, após o caso, as atividades da academia foram suspensas, devendo ser retomadas amanhã. 

Raquel afirmou que o local dispõe de kit de primeiros socorros, mas não conta com desfibrilador.