Topo

Padre faz selfie com noivos e igreja tem aumento na procura por casamentos

Padre Fernando Gurson Maróstica tirou uma selfie com um casal de noivos durante uma cerimônia de casamento em Macatuba (301 km de São Paulo) - Padre Fernando Gurson Maróstica/Divulgação
Padre Fernando Gurson Maróstica tirou uma selfie com um casal de noivos durante uma cerimônia de casamento em Macatuba (301 km de São Paulo) Imagem: Padre Fernando Gurson Maróstica/Divulgação

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

22/03/2015 18h02

A ação de um padre, que tirou uma selfie com um casal de noivos durante uma cerimônia de casamento em Macatuba (301 km de São Paulo), chamou a atenção dos fiéis e aumentou a procura por casamentos na cidade. De acordo com o padre Fernando Gurson Maróstica, responsável pela inovação, depois do registro, feito em 14 de março, a procura foi tão grande que gerou até fila de espera.

O retrato foi feito com a ajuda do chamado pau de selfie, manuseado pelo sacerdote pela primeira vez durante a cerimônia.

“Fiquei muito feliz de ter feito a foto. Por causa dela, muitas pessoas já me procuraram para realizar o seu casamento com a selfie, tem até fila de espera”, disse o sacerdote, que tem 32 anos e pertence à diocese de Botucatu (238 km de São Paulo).

Padre Fernando, por sua vez, não perde o bom humor ao comentar a selfie. “Eu nunca tinha feito uma foto desse tipo, vou ter que treinar mais. Mas vou melhorar”, disse.

Ainda segundo ele, a utilização de novas tecnologias pode aproximar a Igreja Católica dos fieis. “Vejo como positiva a utilização, não só da selfie como de qualquer elemento que aproxime a religião das pessoas”, disse.

Selfie

A inovação foi colocada em prática no casamento entre Rafael Carpejani, 21, e Gislaine Cristina Nascimento, 23.

A ideia foi do noivo, que é fotografo, e surgiu há aproximadamente um ano, quando ambos marcaram a união. “Mas não falei para ninguém, só o padre sabia. Ele ficou meio surpreso, mas topou a ideia na hora e ficou muito legal”, disse Carpejani.

Ainda segundo o noivo, que também fotografa casamentos, já há encomendas de casais em sua empresa para que a selfie seja realizada em outros cerimônias. “Acho que o padre vai ter um pouco de trabalho. Gostaram muito da ideia”, disse.

A reportagem tentou falar com a diocese de Botucatu, mas não conseguiu contato, na tarde deste domingo.