Topo

Ligação para o 190 termina com PMs tocando em música caipira em SC

Dinilson Vieira

Do UOL, em Joinville

19/04/2015 13h52

Uma ligação para o telefone de emergência 190 da Polícia Militar de Campo Erê (714 km de Florianópolis), no Oeste Catarinense, terminou de forma inusitada: os  agentes responsáveis por atender à ocorrência foram flagrados tocando música caipira com um motorista visivelmente embriagado, no acostamento da rodovia SC-160, que liga Campo Erê a Saltinho.

Um vídeo, que aparentemente foi gravado na semana passada pelos próprios policiais, foi parar na internet e vem fazendo sucesso nas redes sociais.

A Polícia Militar confirmou que a filmagem foi feita por um dos soldados que participou da ocorrência. Segundo o Batalhão de São Miguel d’Oeste, responsável pelo pelotão da PM em Campo Erê, o caso ganhou repercussão na cidade, e o comando da corporação em Florianópolis investiga o episódio.

De acordo com o chamado feito à polícia, um carro Uno estava parado na beira da pista de forma perigosa. Ao chegarem ao local para averiguar, os PMs constaram que o motorista estava dentro do veículo e embriagado. Como o suspeito não estava dirigindo, mas parado no acostamento com o carro desligado, os policiais não fizeram nada: nem multa, nem apreensão do carro, nem prisão do motorista.

Mas entraram no embalo da cantoria e interpretaram junto com o suspeito a canção "Assino com X", da dupla sertaneja Gilberto e Gilmar, que, curiosamente, fala de uma pessoa que aguarda julgamento presa, sem lembrar de crimes que possa ter cometido.

No vídeo, publicado no site www.floripamilgrau.com.br, é possível ver que um dos policiais inclusive pega uma viola para tocar.

A chefia da Comunicação Social da PM informou que o motorista embriagado, cujo nome não foi divulgado, estava incapaz de dirigir e que no dia seguinte teria agradecido pelo atendimento recebido na rodovia.

No entanto, a atitude dos policiais não é considerada exemplar, segundo a corporação.