Topo

Polícia prende 3º suspeito de envolvimento em arrastão no metrô no Rio

Do UOL, no Rio

29/04/2015 13h39

Um homem apontado pela Polícia Civil como um dos cinco autores de um arrastão no metrô do Rio de Janeiro, no último dia 25 de março, foi preso nesta quarta-feira (29) por policiais da 10ª DP (Botafogo), com o apoio da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira, morro da zona norte da cidade. Max Walla Medeiros da Hora foi o terceiro suspeito encontrado pela polícia.

No dia 19 de abril, foi cumprido um mandado de prisão contra Wallace Duarte Tolentino, que foi encaminhado à mesma delegacia por PMs da UPP Mangueira. Dois dias antes, um adolescente de 16 anos havia sido apreendido pelo mesmo crime, ocorrido na Linha 1 do metrô, entre as estações Glória e Catete, na zona sul da capital fluminense.

O outro criminoso identificado, Bruno Gonçalves, está com mandado de prisão preventiva expedido e sendo procurado. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para identificar o último integrante da quadrilha. No dia 26 de março, foram divulgadas fotos dos cinco suspeitos. As imagens foram captadas por câmeras de segurança do MetrôRio.

O arrastão foi o segundo registrado no mês de março. No dia 12, quatro homens --pelo menos dois armados com pistolas-- assaltaram passageiros de um vagão, também na Linha 1 do metrô, no trajeto entre as estações Largo do Machado e Flamengo, na zona sul. Em uma ação violenta, eles levaram dinheiro e pertences dos passageiros. As vítimas chegaram a ser ameaçadas caso desembarcassem na mesma parada que os bandidos.